Enviando...

Pacotes

Escócia e Islândia

Inscrições encerradas

Baixar Itinerário Completo

Roteiro da viagem

Clique no dia para obter mais detalhes.

Recepção pelo guia e acomodação no hotel. Resto do dia livre para relaxar ou começar a explorar as sensações oferecidas por esta fabulosa cidade.

Café da manhã no hotel e saída para tour a pé pela cidade, passando pela Royal Mile, a principal via do centro histórico, Grassmarket, a catedral St Giles e o Castelo de Edimburgo. Visitaremos o elegante palácio de Holyrood, residência oficial da rainha da Escócia, e o Castelo de Edimburgo, a atração turística mais visitada do país.

Após o café, saída para o norte da Escócia, até a região conhecida como o Reino de Fife. É uma área onde o pacato interior se desenha junto a trechos de faixa costeira e vilas pesqueiras. Em seguida, chegaremos a St Andrews, famosa por sua universidade histórica, ruas medievais, lindos edifícios tradicionais e, é claro, seus mundialmente famosos campos de golfe. Faremos um tour a pé pela cidade. Retornaremos para Edimburgo.

Sairemos para Stirling, um exemplo de cidade que parou no tempo. O símbolo mais icônico de Stirling é o Monumento Nacional Wallace, que celebra a vida de Sir William Wallace em frente ao ponto de sua maior vitória. Visitaremos o Castelo de Stirling, um dos mais grandiosos da Escócia devido a sua posição imponente e arquitetura impressionante. A paisagem é de tirar o fôlego. À tarde, faremos um tour panorâmico por Glasgow, a maior cidade da Escócia e que possui um dos mais importantes portos históricos da Grã-Bretanha. Retornaremos para Edimburgo.

Depois do café, sairemos na direção norte, passando pelo Parque Nacional de Trossachs. O parque é um exemplo de cenário onde a beleza natural impressiona grandiosamente. Nele, lagos, montanhas e rios contrastam com castelos e palácios. Seguiremos até Fort William, onde faremos uma pequena parada antes de continuar até a Ilha de Skye.

Pela manhã, faremos um tour pela Ilha de Skye antes de rumar para Inverness. Aproveitaremos as incríveis paisagens deste lugar, além de poder ver suas magnífi cas atrações geológicas, como a de Old Man of Storr, o Quitaing e o Cuillin. No caminho para Inverness, pararemos para tirar fotos do exterior do Castelo de Eilean Donan, uma das imagens mais icônicas da Escócia. Situado em uma ilha no ponto onde três ‘lagos marítimos’ (sea loch) se encontram e rodeada por um cenário majestoso, não é de se espantar que este castelo seja hoje uma das atrações mais importantes e visitadas das Terras Altas escocesas.

Depois do café da manhã, saída para o Lago Ness, famoso pelo mítico monstro, e faremos um cruzeiro pelo lago. Também visitaremos o Castelo de Uqhart. Tarde livre para aproveitar a região.

Seguiremos pelo Parque Nacional Cairngorms em direção a Edimburgo. Pararemos ali para apreciar a paisagem ao redor do Rio Spey. Teremos a oportunidade de visitar uma destilaria de uísque e teremos tempo livre na pequena cidade de Pitclochry antes de voltar para Edimburgo.

Pela manhã, traslado até o aeroporto para pegarmos o voo até Reykjavík. Chegada a Reykjavík e recepção pelo guia. Seguiremos para Reykjavík e, depois da nossa acomodação no hotel, sairemos para um city tour pela cidade.

Depois do café da manhã, saída para visitar alguns dos pontos mais famosos e interessantes da Islândia. A primeira parada será a conhecida área geotermal de Geysir, onde a caldeira Strokkur, a mais ativa, ejeta sua coluna de água e vapor a até 20 metros de altura a cada 5-10 minutos. A pouco menos de dez quilômetros de Geysir, chegaremos à cachoeira “dourada”, a Cachoeira de Gullfoss, que desemboca impressionantemente em um profundo desfi ladeiro. Depois de apreciarmos a arrebatadora vista em Gullfoss, seguiremos pela costa na direção leste . Pelo caminho, passaremos pelas cachoeiras de Seljalandfoss e Skógarfoss. Continuando, alcançaremos o desfi ladeiro de Dyrhólaey, onde diferentes espécies de pássaros se reproduzem e s areia da praia é bastante escura. Caminharemos pela praia de Reynishverfi e pela praia do vilarejo de Vík.

Café da manhã no hotel e saída para continuarmos nossa volta pela Islândia. Cruzaremos o deserto negro de Mýrdalssandur e depois o enorme campo de lava de Eldhraun (lava de fogo), formado durante uma gigante erupção vulcânica em 1783. Passaremos pelo vilarejo de Kirkjubaejarklaustur e seguiremos na direção leste, podendo admirar no caminho a maior geleira da Europa, a Geleira de Vatnajökull. Chegaremos ao Parque Nacional Skaftafell , uma linda área aos pés da geleira que é conhecida por sua natureza única e vegetação abundante, como um oásis entre o deserto negro e as geleiras. Mais adiante, chegaremos à espetacular lagoa glacial Jökulsárlón – icebergs enormes constantemente se desprendem da geleira de Vatnajökull e fl utuam no lago. Aqui nós faremos um passeio de barco entre os icebergs de aproximadamente 30 a 40 minutos. Seguiremos até a cidade de Höfn e nos acomodaremos no hotel.

Hoje sairemos em direção ao norte da ilha através de diversos fi ordes e pequenas vilas pesqueiras. Atravessaremos o túnel de Almannaskard e passaremos pelas vilas de Djúpivogur e Breiddalsvík. Pararemos na vila de Stödvarfjördur para visitar a Coleção de Pedras de Petra, que era uma senhora que colecionou pedras desde que era criança e que com o tempo reuniu uma incrível quantidade de minerais raros e lindos. Depois de Stödvarfjördur, passaremos pelo profundo fi orde Fáskrúdsfjördur e de lá pegaremos o túnel em direção a Reydarfjördur para chegar a Egilsstadir, que é a principal cidade do leste islandês e é situado às margens do Lago Lögurinn.

Depois do café da manhã, saída para a região de Mývatn. No caminho, pararemos para admirar a cachoeira de presença mais impactante da Islândia, a Dettifoss . Essa cachoeira ruge 44 metros abaixo em um desfi ladeiro profundo e tem 100 metros de largura. Aqui é possível sentir a força literalmente tremendo debaixo dos seus pés. Depois, seguiremos na estrada para explorar as Skútustadir e caminhar pelo labirinto de peculiares formações de lava de Dimmuborgir. Seguiremos até as famosas águas termais de Mývatn, onde poderemos desfrutar de um delicioso banho termal. Nos acomodaremos na área de Mývatn para o pernoite.

Sairemos de Myvatn em direção à cidade de Akureyri. No caminho passaremos pela belíssima cachoeira Godafoss. Antes de nos acomodarmos em Akureyri, a capital da região norte, faremos um city tour pela cidade.

Dia de explorar a região de Skagafjördur, conhecida pela criação de cavalos. É provável que consigamos ver alguns esbeltos cavalos islandeses pelo campo. Visitaremos a igreja de turfa de Vidimyri. Em seguida, continuaremos até a charmosa cidade de Borgarnes.

Após o café da manhã, iremos até as águas termais de Deildartunguhver - a maior fonte termal da Islândia em termos de produção de água por segundo. Também visitaremos o vilarejo Reykholt, onde o famoso autor do século XIII Snorri Sturluson vivia. Ao escritor é atribuída a autoria da Edda em prosa, principal fonte literária da mitologia nórdica. Em Reykholt poderemos ver uma bacia de água quente que era usada para o banho em tempos medievais e está totalmente conservada daquele período. Um pouco mais adiante, chegaremos às esplêndidas cachoeiras de Hraunfossar, onde a água cai do campo de lava para o rio abaixo, e a de Barnafoss. De lá, continuaremos a caminho de Reykjavík atravessando o fi orde de Hvalfjördur, onde costumava haver uma estação baleeira até o fi nal do século XX e ela foi uma importante base naval para os Aliados durante a II Guerra Mundial. Nos acomodaremos em Reykjavík.

De manhã, sairemos para relaxarmos nas águas termais da Lagoa Azul, um spa de águas quase turquesas que oferece uma paisagem deslumbrante. Tarde livre para aproveitar os encantos da capital islandesa.

Depois do check-out no hotel, traslado para o aeroporto para o voo com destino ao Brasil.

• Acompanhante brasileiro em toda viagem (grupo acima de 15 pessoas);
• Seguro de saúde durante toda a viagem;
• Impostos (IRRF);
• Translados entre aeroportos e hotéis;
• Ônibus privado, com ar-condicionado, para city tours e viagens;
• Bilhetes aéreo + taxa de embarque do voo interno;
•Guias locais de língua espanhola e/ou portuguesa;
• Ingressos e taxas de entrada em parques e monumentos;
• Pernoite em todos os hotéis mencionados ou equivalentes;
• Todas as refeições mencionadas no programa. (17 almoços e 9 jantares);
• Entradas e visitas aos locais mencionados;
• Gorjetas para guias, motoristas e maleteiros (uma mala por pessoa)
em hotéis onde este serviço é oferecido.