Enviando...

Pacotes

Mongólia e Sibéria

03 jul 2018 - 23 jul 2018

Baixar Itinerário Completo
|Increva-se

Roteiro da viagem

Clique no dia para obter mais detalhes.

Embarque com destino a Istambul, onde pernoitaremos. Voltaremos ao aeroporto para embarcar até Ulan Bator.

Chegada a Ulan Bator, capital da Mongólia, e recepção pelo guia. Após acomodação no hotel, resto do dia livre para descansar da longa viagem.

Após o café da manhã, iniciaremos as visitas com o monastério budista mais alto e importante da Mongólia, o de Gandan – onde há uma estátua do Buda de 25 metros de altura, considerada a maior estátua em ambiente interior do mundo. Este monastério foi fundado em 1809 com o nome de Templo Amarelo e hoje abriga uma biblioteca com as escrituras budistas de Gandjuur e outras escrituras utilizando as nove pedras preciosas. Visitaremos também o Museu da História da Mongólia, com uma rica coleção de valores históricos e culturais desde a Idade da Pedra até a atualidade.

Depois do almoço, conheceremos a Praça Central com o Complexo de Monumentos a Genghis Khan, construído em 2006 em homenagem ao 800º aniversário da fundação do Estado Mongol por Genghis Khan. O complexo está situado em frente à Casa do Parlamento e do Governo Mongol. Em 1206 foi concedido o título honorário de Genghis Khan ao homem que estabelecei um Império Universal, com sua primeira capital em Karakorum, no meio da Mongólia. Atualmente, Genghis Khan é símbolo da unidade e valentia do povo mongol. Seguiremos para o Palácio de Inverno de Bogd Kan, um complexo de seis templos que é o único palácio reminiscente do monarca e foi convertido em museu em 1942. Subiremos até o Monte Memorial Zaisan para uma linda vista panorâmica da cidade e uma visita ao Parque Buda. Terminaremos o dia com uma belíssima performance folclórica do grupo mongol Tumen Ekh antes do jantar.

Depois do café da manhã, check out e saída para o aeroporto, de onde rumaremos ao deserto de Gobi, palavra que significa ‘deserto’ em mongol. O deserto é um lugar cheio de vida, formado em sua maior parte por estepes e planícies onde cresce vegetação – apenas três por cento da superfície total é areia. É a maior zona protegida da Ásia e em 1991 foi designada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Também não podemos deixar de mencionar as montanhas de Gobi Oriental, que abrigam alguns dos últimos ursos do deserto do mundo, bem como várias espécies de camelos, cavalos e répteis. Historicamente, o deserto de Gobi, uma das maiores zonas desérticas do mundo, se destaca por ter sido parte do Império Mongol e pela localização de várias cidades importantes ao longo da Rota da Seda. O deserto ocupa cerca de trinta por cento do território nacional, e é fonte de algumas das descobertas de fósseis mais incríveis da história, incluindo os primeiros ovos de dinossauro. Se as condições climáticas nos permitirem, à noite poderemos admirar a constelação da Via Láctea em sua plenitude, formando um cenário belíssimo

Café da manhã e partida com destino às dunas de areia conhecidas como Moltsog e lá caminharemos na areia até subir ao ponto mais alto, de onde poderemos observar uma maravilhosa paisagem de montanhas rochosas contrastando com o as dunas do deserto. Depois do almoço, tempo para descanso e oportunidade de assistir um documentário sobre dinossauros mongóis, “A História do Camelo que Chora”, indicado ao Oscar em 2005. Veremos também os Penhascos de Fogo de Bayan Zag, sítios arqueológicos onde se encontra as maiores jazidas de fósseis de dinossauro do mundo. Caminharemos até estes penhascos, onde foram descobertos diversos esqueletos completos dos animais pré-históricos – alguns deles exibido no Museu Natural de Nova Iorque. Poderemos admirar um lindo pôr-do-sol nesse lugar.

Depois do café, sairemos em direção às dunas de Khongor, atravessando o deserto em carros 4x4. Lá, faremos um passeio de camelo pelas maiores e mais lindas dunas da Mongólia. Depois do almoço, aproveitaremos para passear mais um pouco através das dunas antes de voltar para o acampamento.

Após o café começaremos a jornada de volta a Ulan Bator, nos dirigindo até o aeroporto. Após chegar à capital, iremos até a Praça Central ver o Desfile Nacional de Trajes Típicos Mongóis Deeltei.

Bem cedo, depois do café, traslado até o Estádio Central para assistirmos a Cerimônia de Abertura da Festa Nacional da Mongólia pela Independência da China – o Festival Naadam. Poderemos ver algumas das competições, como as de luta, tiro com arco e lançamento de osso de vaca. Depois da manhã esportiva, almoço e traslado de volta ao hotel. Tarde livre

Café da manhã bem cedo e saída para as planícies oeste de Ulan Bator, onde veremos as corridas de cavalos. São quase dois mil cavalos correndo por uma extensão de aproximadamente trinta quilômetros. É uma dura prova de força e maestria para os cavaleiros de diferentes idades e jovens jóqueis de até 10 anos. Visitaremos uma tenda de treinamento de cavalos enquanto estivermos ali. À tarde, retornaremos a Ulan Bator para assistir as competições finais de luta e as premiações no Estádio Central.

Pela manhã, saída para visitarmos a Grande Estátua de Genghis Kan, que brilha na planície do Vale Sagrado dos Nômades. A estátua de aço inoxidável mede 40 metros de altura e tem em sua base um centro de visitas onde se pode ver a réplica do lendário chicote de ouro de Genghis Kan. É possível subir de elevador no interior da estátua, parando na altura do início do tronco do Grande Kan e podendo caminhar até a cabeça do cavalo para te uma incrível vista da planície. Visitaremos um pequeno museu da Idade de Bronze no andar debaixo.

Em seguida, iremos para o Parque Nacional Terelj, localizado a 1600 metros de altura, com bosques alpinos, montanhas, planícies e altas rochas graníticas do Período Mesozoico de formatos curiosos – como a Rocha da Tartaruga ou a do Monge Lendo o Livro. Regressaremos a Ulan Bator.

Depois do café na manhã, visitaremos o Museu Templo Chojin Lama. Depois do almoço, saída para a estação de trem para pegarmos o expresso até Irkustk, na Rússia. Passaremos a noite no trem.

Chegada a Irkutsk pela tarde e acomodação no hotel. Faremos um city tour panorâmico pela cidade.

Café da manhã no hotel e saída para a vila de Listvayanka. No caminho, visitaremos o museu etnográfico “Taltsy”, a 40 km de Irkutsk, onde estão antigas casas de vários grupos étnicos que viveram nesta região – os mongóis, os evenks, os russos, etc. Em seguida, faremos um tour pela vila de Listvyanka, passando pelo meuseu do Lago Baikal e a igreja de São Nicolau.

Sairemos de Irkutsk em direção à estação de trem de Sliudianka e de lá começaremos uma excursão pela linha de trem mais singular da zona, hoje em dia utilizada apenas para percursos turísticos, que passa às margens do Lago Baikal. Teremos a oportunidade de descer em vários pontos da viagem, inclusive para almoçar em um piquenique à beira do lago Baikal. À noite, retornaremos para Irkutsk.

Café da manhã e visita à casa museu de Volkonskiy, que conta a história dos aristocratas russos envolvidos na insurreição armada contra a monarquia russa em 1825, posteriormente exilados na Sibéria com suas famílias. Depois do almoço, sairemos em trem para Krasnoyarsk e pernoitaremos no trem.

Chegaremos a Krasnoyarsk pela manhã e faremos um city tour pela cidade. Visitaremos um mirante panorâmico no alto da colina, a Igreja Ortodoxa de Santa Parascheva, o parque Tatyschev e a Igreja de São Nicolau, dedicada às vítimas de repressões políticas do período soviético.

Cedo pela manhã, traslado até o aeroporto para pegar o voo até Moscou. Depois da acomodação no hotel, faremos um rápido city tour pela cidade. Resto do dia livre para descanso.

Café da manhã no hotel. Visita a área do Kremlim - antiga residência dos Czares. Kremlim é a fortaleza central das cidades medievais russas. Além da função de fortificações militares, geralmente continham escritórios do governo e palácios da realeza e dos bispos. O Kremlim mais famoso da Rússia é o de Moscou e foi originalmente construído em madeira, mais tarde reconstruído em pedra e a ele foram acrescentadas outras partes ao longo dos séculos, em diversos estilos, que variam desde o clássico até o bizantino e barroco russo. Após o almoço, visita à Praça Vermelha e à Catedral de Cristo o Salvador.

Dia livre em Moscou. À noite, bem tarde, traslado ao aeroporto.

Embarque no voo de retorno ao Brasil.

• Acompanhante brasileiro em toda viagem (grupo acima de 15 pessoas); 
• Seguro de saúde durante toda a viagem; 
• Impostos (IRRF); 
• Traslados entre aeroportos e hotéis; 
• Ônibus privado, com ar-condicionado, para city tours e viagens; 
• Bilhetes aéreo + taxa de embarque dos voos internos; 
• Guias locais de língua espanhola e/ou portuguesa; 
• Ingressos e taxas de entrada em parques e monumentos; 
• Pernoite em todos os hotéis mencionados ou equivalentes; 
• Todas as refeições mencionadas no programa. 15 almoços e 14 jantares); 
• Entradas e visitas aos locais mencionados; 
• Gorjetas para guias, motoristas e maleteiros (uma mala por pessoa) em hotéis onde este serviço é oferecido.