Quando pensamos na Austrália, é inevitável não visualizar os saltitantes cangurus. É claro que estes marsupiais não são o símbolo do país à toa, mas existem diversos outros motivos para conhecer um pouco melhor esta grande ilha entre os Oceanos Pacífico e Índico.
Além de ser um dos maiores países do planeta, estando exatamente atrás do Brasil neste quesito, a Austrália impressiona pela imensa diversidade dentro de seu território. A natureza abundante oferece cenários impressionantes. Desde lindas praias, cobiçadas por surfistas e mergulhadores, ao colossal deserto vermelho no centro do país, perfeito para aventureiros que procuram se conectar com a esplendorosa paisagem. Isto, é claro, sem mencionar a imperdível Grande Barreira de Corais, a maior estrutura do mundo composta unicamente de organismos vivos.
Culturalmente, a Austrália também apresenta uma mistura interessante. As raízes aborígenes somadas à colonização europeia e às políticas acolhedoras, tornaram esta uma nação que carrega a pluralidade como bandeira. A comunidade aborígene de Mossman Gorge, por exemplo, é uma área repleta de grande significado cultural, que preserva as origens étnicas e possibilita a troca de conhecimentos seculares com os visitantes.
O que você conhece sobre a Nova Zelândia? Puxar a resposta pela memória pode ser um desafio, nós sabemos. Este pequeno país vizinho da Austrália é dividido em duas ilhas principais que, somadas, chegam ao tamanho territorial do Rio Grande do Sul. Suas belezas naturais impressionantes foram escolhidas como o cenário da fantasiosa Terra Média das trilogias de Senhor dos Anéis e O Hobbit. Já as raízes históricas podem ser vistas no desenho animado Moana, que explora a cultura dos povos polinésios – habitantes originais do território.
As paisagens são incríveis, diversificadas entre geleiras espetaculares, fiordes pitorescos, montanhas acidentadas, planaltos vulcânicos, uma floresta subtropical e quilômetros de litoral com maravilhosas praias arenosas. Já as cidades são centros urbanos completos e bastante avançados tecnologicamente.
Os habitantes da Nova Zelândia costumam ser chamados de neozelandeses. Há, porém, um apelido muito mais interessante para os que nascem no país – Kiwis. A origem da alcunha é a mesma que resultou no nome do fruto encontrado hoje nos supermercados. Kiwi é uma pequena ave de bico alongado e plumagem que lembra pelos curtos. Eles são uns dos maiores símbolos deste país da Oceania, que hoje luta para salvar esta espécie da extinção.
Viemos com a proposta de ter um roteiro que proporcione curtir ao máximo o que esses dois países tem a oferecer. Já que estão situados tão longe, nós temos um dos maiores roteiros do mercado, com 23 dias pra fazer todos os passeios e ainda explorar à vontade no tempo livre. Nosso roteiro já possui diversas refeições e os trechos aéreos internos já estão incluídos na reserva que negociamos com a Qantas.
Se você deseja conhecer a terra dos cangurus e a terra dos kiwis, esta é uma excelente oportunidade! Você pode acessar nosso roteiro completo clicando na aba “Roteiros” do nosso site. Além disso, os nossos atendentes ficam à sua disposição para conversar um pouco mais sobre a viagem, tirar suas dúvidas e dar mais informações sobre o grupo.