Caro viajante! Se você chegou até aqui deve ser porque você está planejando visitar o Japão e quer se informar mais sobre como fazer para solicitar a emissão de visto para ingressar no país. Gostaria de lembrar que as regras para emissão de visto mudam de tempos em tempos, portanto se você estiver lendo essa postagem daqui há 6 meses ou mais de um ano, vale a pena conferir se nada mudou visitando diretamente o site da embaixada do Japão, onde sempre tem as últimas informações para a solicitação do visto. Existem vários tipos de visto para entrar no Japão, aqui vou tratar especificamente do visto de turista de uma entrada, ou seja, para aqueles que querem visitar o Japão apenas com intenção de conhecer e visitar o país, sendo que quem portar este visto não poderá trabalhar no país. Se você tiver outra nacionalidade, poderá verificar no site do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão os países que são isentos de visto para entrada no Japão.
Detalhes Importantes! É quase unânime os países exigirem o passaporte com validade de no mínimo 6 meses além da data de saída do país. No caso do Japão, essa informação não está explicita na listagem de documentos. Para economizar seu tempo, entrei em contato com a embaixada e esclareci esse quesito. O Japão não exige a validade de 6 meses, basta que seu passaporte tenha validade suficiente para sua visita. Porém, vale lembrar que não é prudente viajar com o passaporte vencendo na sua chegada, pois imprevistos podem acontecer e sua estada no Japão pode ser um pouco mais longa do que o planejado e isso seria um complicador a mais. 1 – Preparar a documentação:
2 – Entregar a documentação e pagar a taxa consular
3 – Aguardar a confirmação da confecção do visto e fazer a retirada Assim que o visto estiver pronto, você será contactado para buscar seu passaporte. Pronto! Agora você já está com o visto emitido e já pode entrar no Japão! Boa viagem! Se você ainda tiver dúvidas ou se perceber que existem correções nessa página, por gentileza deixe um comentário abaixo.