fbpx

Login

Cadastre-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seus pagamentos, acompanhar as confirmações de reservas e também fazer avaliações das suas viagens.
Nome de usuário (CPF)*
Senha*
Confirmar Senha*
Nome*
Sobrenome*
Data de Nascimento*
E-mail*
Telefone com DDD*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com os nossos Termos e Serviços e a nossa Política de Privacidade.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Já é cadastrado?

Login

Kiev, considerada na época da União Soviética “a mãe de todas as Rússias”, é uma cidade digna de ser conhecida e explorada. A turbulenta história da capital ucraniana se reflete na riqueza de uma infinidade de monumentos que tão bem representam a bravura e o patriotismo de seu povo. Dentre destes marcos históricos, destaco aqui o seu impressionante museu de guerra.

Tanques pintados no Museu. A área do museu cobre aproximadamente 10 hectares.

Em princípio, a ideia de visitar um museu de guerra pode não entusiasmar as pessoas, justamente pela carga dramática das passagens históricas ali exibidas. No Museu Nacional da História da Ucrânia na Segunda Guerra Mundial, chamado de Grande Guerra Patriótica de 1941-1945 até 2015, esta impressão preconcebida é anulada já com o impacto causado por sua entrada. Sim, porque um museu dedicado à guerra raramente mostra de uma forma tão singular a reverência e a homenagem às ações de seus  heróis. Esta esmerada exibição levou  os protagonistas a serem  parte intrínseca da grande e amada família ucraniana, tão bem retratada na majestosa estátua da “Mãe Pátria”,  implantada no alto da colina, no  centro do complexo do museu.   A estátua de aço com 102 metros de altura descortina maravilhosamente sobre a cidade de Kiev, às margens do Rio Dniepre.  

O Monumento Mãe Pátria é feito de aço inoxidável e pesa 530 toneladas. 

Igualmente justa é a homenagem prestada aos seus heroicos combatentes nas  imponentes estátuas de bronze que  margeiam a entrada do histórico museu.

Antecedendo as salas de visitação, que tão bem expõem o período de ocupação nazista e a resistência do exército vermelho no território ucraniano durante a Segunda Guerra Mundial,  o hall de entrada apresenta os heroicos e trágicos eventos iniciados, por forças russas e separatistas ucranianas, em abril de 2014,  quando a Península da Criméia retornou à Rússia. Este adendo ao museu reflete muito bem parte dramática da história contemporânea do país.

O museu fielmente retrata – e é essencial para entender todos os estágios da Segunda Guerra Mundial – a invasão e subsequente ocupação nazista, mostrando  o imenso sofrimento enfrentado pelo  povo ucraniano nesse período. Uma visita a esse museu é uma oportunidade ímpar de reverenciar e prestar tributo aos milhões de ucranianos que perderam sua vida entre 1941 e 1945. Certamente será uma experiência muito rica e inesquecível, realmente imperdível.

Bônus de EUR 150

Ucrânia, Bielorrússia e Rússia

19 dias / 18 noites
Saída : 8 agosto 2020
Guarulhos
Kiev, Minsk, São Petersburgo, Pushkin, Moscou, Sergiev Posad, Suzdal, Vladimir
Idade minima: 18 anos
Sob Consulta

Leste Europeu

25 dias / 24 noites
Guarulhos
Bulgária, Romênia, Moldávia, Ucrânia
Idade minima: 18+

Deixe um comentário

Continuar reserva

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Atendimento
África do Sul e Namíbia 2020
Se você estiver interessado ou tiver qualquer dúvida, envie uma mensagem.
Estou muito interessado!
Enviar