fbpx

Visitar a Romênia é ser envolvido por uma aura de mistério e uma riqueza cultural e histórica invejável.


Suas paisagens, inundadas por cores vibrantes, fascinam por suas  florestas virgens, rios caudalosos serpenteando montanhas, colinas e idílicos vales mesclando-se a encantadoras cidades e aldeias, que preservam as características medievais em suas tradições e arquitetura.

Bucareste tornou-se uma das mais belas capitais da Europa. Antigamente conhecida como a “pequena Paris do Leste”, a capital romena continua a definir-se, adquirindo ao longo de sua  história uma identidade também moderna. Sua arquitetura é uma mistura de estilos, ostentando edificações da era comunista, construções no estilo bizantino, mansões “art noveau” e igrejas centenárias. O centro histórico foi restaurado à sua originalidade, agora contrastando com a vida vibrante da cidade moderna, com seus monumentos históricos, parques belíssimos, museus, galerias de arte e vida noturna atraente. É muito fácil se apaixonar por esta encantadora cidade desfrutando de tudo o que ela tem a oferecer!

Palácio CEC em Bucareste

Apesar de todos os atrativos da capital, ela definitivamente não é a região que vem à mente quando pensamos na Romênia. A Transilvânia é a região do país maior influência no imaginário popular, principalmente graças ao Conde Drácula, cuja lenda continua muito presente. Localizada no coração do país, é onde as atraentes cidades de Brasov, Sibiu, Alba Iulia, Cluj e Sighisoara, com todo seu encanto e originalidade, transportam os visitantes a um passado remoto. A inspiração de aristocratas levaram, ao longo da história, à construção de inúmeros castelos que bem refletem as lendas e os mistérios da Transilvânia. Os imponentes e elegantes castelos de Bran e Peles, são famosos e muito conhecidos no restante da Europa.

Castelo do Conde Braun

O que dizer, então, das quase cem igrejas de madeira construídas a partir do século XV, típicas do condado de Maramureş? São belíssimas construções de madeira, com uma arquitetura muito peculiar e que despertam particular interesse aos visitantes do país. Estas igrejas estão espalhadas também pela região de Bucovina, juntamente com os magníficos mosteiros pintados com afrescos ultra coloridos. Suas pinturas iconográficas, marcadas nas paredes externas, são uma atração à parte. Em Sapanta, uma pequena vila também no condado de  Maramureş, fica o simpático “cemitério alegre”, famoso por suas lápides coloridas com pinturas ingênuas que descrevem, de uma maneira original e poética, as pessoas que ali estão sepultadas, bem como cenas de suas vidas. Vale muito uma visita!

Vista de uma vila

O que todo viajante experiente sabem porém, é que por mais maravilhoso que seja um país, o que realmente faz a diferença é seu povo! Mas os romenos não decepcionam, sendo famosos e prezando por sua simpatia e hospitalidade. Assim, não se preocupe, sempre haverá um romeno pronto a ajudar um turista necessitado!

 

Deixe um comentário

Atendimento